Profile cover photo
Profile photo
Barbara Bonvalot
86 followers -
Astróloga, sonhadora, apaixonada, mergulhadora de profundidade e em processo de (des)construção.
Astróloga, sonhadora, apaixonada, mergulhadora de profundidade e em processo de (des)construção.

86 followers
About
Posts

Post has attachment
Às vezes o que idealizamos não é necessariamente o que realmente precisamos de fazer. Tantas vezes, o que precisamos de fazer é só dar o próximo passo, mesmo que esse passo seja só descansar.
"Durante esta lunação, especialmente nas duas primeiras semanas, até à Lua Cheia de dia 25 de Setembro, é o momento ideal para a confecção de objectos mágicos, para a elaboração de elixires curadores ou para a composição de preces, orações ou invocações. E ao falar disto não falo de nada sobrenatural."
Add a comment...

Post has attachment
Ontem foi a última aula antes do Verão.
Obrigada às alunas deste grupo que ao longo de dois anos me ajudaram a crescer. Percebo cada vez com mais clareza que estas aulas não são só aulas. São partilhas de coração, são encontros com cada uma de nós, são a descoberta dos caminhos para o nosso centro.
A Astrologia é a linguagem onde nos encontramos, a nós próprios e uns aos outros.
Obrigada por me acompanharem.
Obrigada pela vossa vulnerabilidade <3
Obrigada pela vossa força <3
(Imagem: Ander Burdain em Unsplash)
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Andamos irritados, inquietos e alguns de nós talvez até à beira da loucura. No entanto, se soubermos ter a paciência suficiente e a ousadia necessária, poderemos mais tarde olhar para esta fase como um ponto de viragem nas nossas vidas.
"Agora as decisões ficam ainda dentro de nós e os passos são dados para trás para ganhar o impulso necessário, e só depois, daqui a um mês, quando Marte regressar ao andamento directo, poderemos avançar com as nossas resoluções em segurança."
Add a comment...

Post has attachment
Esta noite, pede à Lua que te mostre o que não queres ver, só assim vais poder começar a limpeza <3
"Agora é o momento para purgar hábitos, parcerias ou afectos que sabemos já há muito tempo que nos são tóxicos e prejudiciais, antes que eles nos rebentem na cara. Todos os demónios procuram companhia e onde houver alimento para um, há alimento para os outros…"
Add a comment...

Post has attachment
No sábado passado foi o dia do 1º Encontro de Astrologia Psicológica. Senti-me muito feliz e muito honrada por fazer parte deste Encontro ao lado de outros astrólogos cujo trabalho sigo e admiro. Foi um dia cheio de partilha de conhecimento.
Muito obrigada ao Jorge Lancinha pela ideia e pela organização e à Filipa Baltazar e à Áurea Rico pela colaboração.
Obrigada a todos os outros palestrantes, a Carmen Guedes Ferreira, o Jorge Lancinha, a Luiza Azancot, a Ana Paula Pestana e a Patrícia Barbosa, pelos magníficos trabalhos. Fico sempre fascinada com a forma tão pessoal e tão única como cada um aborda a Astrologia.
E muito obrigada a todos os participantes pela vossa presença.
Para o ano há mais… <3
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Acontece na quarta-feira, dia 13, dia de Santo António, a Lua Nova em Gémeos. Aproveitemos esta lunação para respirar.
Inspira… Expira…
"As respostas vêm de dentro, de compreendermos as nossas emoções e as nossas necessidades de segurança e de pertença. Por isso, a comunicação sugerida pelo signo de Gémeos deve ser feita internamente, connosco mesmos. Durante estas semanas podemos aproveitar para nos lembrarmos de respirar devagar e profundamente, como fazem os bebés quando dormem."
Add a comment...

Post has attachment
Em Julho vou realizar a 2ª edição do Curso de Verão de Astrologia.
Para quem fica por Lisboa e quer aprender a viajar nas estrelas <3
Começa no dia 3 e tem um limite de 6 participantes.
Mais informação e inscrições: https://www.barbarabonvalot.com/curso-de-veratildeo.html
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Grandes mudanças se configuram nos céus este mês. Urano entra em Touro, onde ficará durante os próximos sete anos, e Marte entra em Aquário, por onde andará nos próximos cinco meses, um período especialmente longo para este planeta. E esta lunação traz a promessa da inovação dos próximos anos.
"Mas as transições de Urano não são tranquilas nem suaves, elas começam com o desmoronamento das antigas estruturas, daquilo que está cristalizado e que bloqueia o nosso desenvolvimento. Isto provoca caos e confusão, os avanços acontecem aos solavancos e com saltos repentinos e nós sentimos que perdemos o chão."
Add a comment...

Post has attachment
A próxima terça-feira é dia de Lua Nova. E esta lunação vem cheia de inícios e de mudanças. Sabes qual é a casa do teu mapa natal que ela vai tocar?
"Assim, a casa do mapa natal onde ocorre o início da lunação indica-nos para que área da nossa vida será mais favorável expressarmos as nossas intenções, aproveitando a interacção do ciclo de lunação com o nosso próprio tema astrológico."
A Lua Nova no mapa natal
A Lua Nova no mapa natal
barbarabonvalot.com
Add a comment...

Post has attachment
O meu melhor amigo agora é o chão. Foi ele que me amparou a queda e é nele que eu firmo os meus pés a cada passo. É do chão que começo a construir as paredes da minha casa - toda a gente sabe que casa nenhuma se começa pelo telhado…
Hoje as minhas asas são os meus pés e o meu melhor amigo é o chão. Hoje, como sempre, os meus amigos são o meu chão <3
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded