Shared publicly  - 
 
A MAIOR GALÁXIA CONHECIDA
A galáxia de nome técnico IC 1011, tem 60 vezes o diâmetro da nossa Via Láctea, ou seja, 6 milhões de anos-luz de diâmetro. Acredita-se que contenha até 100 trilhões de estrelas, em comparação com nossa galáxia estimada em 200 bilhões de estrelas. Se estivesse no lugar da nossa galáxia, engoliria a Grande Nuvem de Magalhães, a Pequena Nuvem de Magalhães, a Galáxia de Andrômeda e a Galáxia do Triângulo. Situa-se à 1 bilhão de anos-luz de nós em direção à constelação da Serpente.
Translate
107
49
Javi Navas's profile photoMaria Oliarski's profile photoEugênio Aguiar's profile photoMendelevio Actinidio's profile photo
78 comments
 
A maioria da população não conhece nem a a galáxia onde vivemos.
Translate
 
cara, vsf, isso é muito grande!!!! Eu já me impressionava com o tamanho da nossa galáxia, quando você começa a ter a noção do tamanho dessas coisas, como a distância do sol pra terra, a terra comparado com júpiter, e saber que nosso sol é extremamente gigante perto de júpiter, e depois dessa imensidão toda explodindo sua cabeça, você vê que nosso sol é apenas um pontinho brilhante no meio da via láctea já era demais pra mim. agora ver esse comparativo de galáxias, é de não dormir de noite pensando nessa imensidão toda.
Translate
 
Aff... Me impressiono com isso! Sou muito fã de Astronomia!
Translate
 
Muito legal,adorei,eu queria descobrir novas galáxias.
Translate
 
E tem gente que acha que um deus teria feito tudo isso pra só dar importância para esses microbios aqui...
Translate
 
qual deus ão sei !!!quem será quefez então? É pra pensar ,certo.
Translate
Translate
 
isto faz lembrar, o programa:" Mistérios do Universo com Morgan Freeman!!!" no Discovery Chanell!! Realmente isto é Notável!!
Translate
 
Isso mostra como somos pequenos, ou melhor, como somos um grão de areia dentro desse universo.
Translate
 
Diante de tudo isso o ser humano deveria medir a sua insignificância e ser mais humilde.
Translate
 
+Ronaldo Freitas Discordo, pois ao mesmo tempo nós somos os seres mais poderosos que temos certeza de que existem, e portanto temos que arcarcom nossa responsabilidade. Tudo tem vários pesos e medidas, varios pontos de vista.
Translate
 
Cometeram um engano. Esta não é a Galáxia IC 1011, e sim a IC 1101. É a maior galáxia conhecida pelos cientistas.
Translate
 
as religiões são necessárias, pois na verdade o respeito que se tem pelo próximo ,é o medo do "castigo divino" .
 
+paulo nascimento : há muitas espécies animais que vivem em bandos, se ajudando mutualmente. É bom para a sobrevivencia da espécie. A união faz a força.
Translate
 
Nossa , nós somos insignificantes frente a uma galáxia dessaO.o
Translate
 
+l.u.i.s fonseca : se não fosse a curiosidade científica você naõ tava aqui, usufruindo de uma rede mundial de comunicações, mesmo talvez não a merecendo.
Translate
Translate
Translate
 
Estas grandezas macroscópicas são impressionantes , o que é o homem perante o universo .
Translate
 
Nem consigo dimensionar isso aí. hauahuahuah
Translate
Translate
Translate
 
Agora imaginem o poder do Criador, sendo esta só mais uma de suas inúmeras criações, e tem gente que acredita no bing-bang,.prefiro um bom bang-bang comprovadamente coisa de ho
mens,..rsrsrs
Translate
 
já se impressionava com o tamanho da maior estrela conhecida que é Canis Majoris na constelação de Cão Maior.dizem que é 5 bilhões de vezes maior que a massa do Sol,já é demais essa comparação da maior galáxia conhecida, é impressionante tamanho dessa 60 vezes maior do que a nossa Via Láctea.
Translate
 
Quando penso na grandeza do universo não consigo pensar que isto tudo é obra do acaso, acredito que realmente existe um Deus, mas me pergunto se o Deus do nosso conceito é o Deus de todo este universo ou só de nossa galáxia?
Translate
 
nossa viajo demais nisso, queria ter todo conhecimento do universo, pena que por nascer nessa época vou poder conhecer apenas um pouco do universo.
Translate
Translate
Translate
Translate
 
E tem gente que pensa que só existe vida na terra. Pior aqueles que se acham os Importantes do mundo. Se esse é o tamanho de nossa galaxia comparado com o 1011. Imagine nosso tamanho comparado a isso. kkkk!
Translate
 
ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!! Adoro Astronomia...
 
Muito obrigado, +Astronomia! Agora há pouco estava me
perguntando sobre os 100 mil anos-luz da Via Láctea, se ela era uma das maiores...! Baita resposta! Lembrando agora das descrições fascinantes do meu sobrinho Guilherme, fico imaginando como deva ser o centro dessa gigantesca.
Translate
 
Disponha sempre +Ahlan F. Dias, e complementando, a Via Láctea é considerada de média à grande, a maioria é menor do que nossa galáxia, em nosso aglomerado por exemplo, é formado por 30 galáxias, a maior é Andrômeda com cerca de 200 mil anos-luz de diâmetro e em segundo nossa Via Láctea, as outras galáxias em torno de 25 mil, 50mil e 80 mil anos-luz de diâmetro. Em outros aglomerados existem muitas galáxias maiores que Andrômeda também.
Translate
 
+Astronomia, é certo que a energia que rege essa força mantenedora das galaxias vem de um buraco situado no centro delas?
Translate
 
Não exatamente +Ahlan F. Dias, o efeito do buraco negro atua apenas no centro da galáxia, onde as estrelas se movimentam em grande velocidade, em boa parte das galáxias nem foram encontrados buracos negros, ou seja, a galáxia não necessita disso para se manter. O que os astrônomos estão pesquisando sobre essa mantença, é a possibilidade da matéria escura que mantem tudo unido, assim como mantém os aglomerados e superaglomerados, mas tudo ainda é um mistério a ser comprovado.
Translate
 
Nossa, que mistério fascinante. Matéria escura, agora lembrei. Meu sobrinho falou sobre isso. Inclusive falam que é ela que distancia as galáxias, certo?
Translate
 
Até onde se sabe, a expansão é devida à teoria do Big Bang, pois desde o primeiro bilionésimo de segundo, a expansão continua até hoje, e continua acelerando, esse efeito faz tudo se distanciar, a aceleração da expansão é comprovada, merecendo prêmio Nobel aos físicos descobridores, mas o Big Bang ainda é uma teoria. Mas entre muitas galáxias ocorre ao contrário, elas estão se aglutinando, os aglomerados vão se retraindo, por exemplo: a Via Láctea irá se chocar com Andrômeda em aproximadamente 5 bilhões de anos, tornando-se uma enorme galáxia, após isso outras galáxias do aglomerado devem ser atraídas, isso é causando pela gravidade destas.
Translate
 
+milton hamilton pessoa das neves O homem voa de avião há várias décadas, você comprova a existencia de satélites usando GPS e TV e Internet via satélite, e você ainda não acredita que o homem foi à lua...
Translate
 
+Astronomia, muito interessante. Fico a imaginar então sobre quantas antigas galáxias foram formando a grandiosa IC 1011.
Translate
 
Mermão! Isso é o cumulo da grandeza! Nossa mãe...
Translate
 
caracula,super- maneiro essa postagem,super maneiro mermo
Translate
Translate
 
E ainda tem gente que "se acha", né? Como é que pode? Nossa santa insignificância...
Translate
 
Nossa mãe, essa galaxia é ENORME! Se essa imagem for uma "foto" real da galaxia tudo indica que no centro dela há um grande acúmulo de energia, que possui uma gravidade SUPER FORTE que poderia arrastar MILHÕES de estrelas ou até mesmo planetas considerados GIGANTES até o centro da galáxia. A energia que está em seu centro possui uma alta luminosidade, um ser humano não poderia se aproximar de uma galáxia dessas ou poderia ficar cego em segundos. Isso sim é algo GIGANTE!
Translate
 
No centro há um buraco negro. Você não ficaria cego, seria desintegrado...
Translate
 
Estava me referindo à aproximação da galáxia, não do centro dela. Mas mesmo assim você está certo, pois qualquer "coisa" que se aproxime de seu centro é desintegrado em instantes.
Translate
 
Eu queria é ver daqui uns bilhões de anos quando Andromeda estiver mais próxima da Via Lactea. Fico imaginando o céu a noite com aquela galáxia enorme competindo com a Lua :-P
Translate
 
É incrível saber que no nosso universo há galaxias desse tamanho.
Translate
 
Se bem que daqui a bilhoes de anos Andromeda vai estar maior e a Lua talvez nem apareça mais. Não lembro em quanto tempo isso se dará, mas a lua está cada vez mais distante da terra...
Translate
Translate
 
Somos tão insignificantes diante dessa imensidão, mas ao mesmo tempo nossas ações são imprescindíveis para a manutenção da vida no nosso planeta
Translate
 
É meu caro Felipe Corrêa, esperto é acreditar que um macaco ao passar dos tempos tornou-se um homem, provavelmente alguns homens que acreditam no evolucionismo permaneceram com o cérebro dos seus ancestrais,..rsrrsrs
Translate
 
E olha que acredito em extra terrestres, todos a disposição do Criador, anjos, arcanjos, querubins e serafins,....
Translate
 
+otoniel aureliano seraphin Veja as diferenças físicas aqui no Brasil mesmo. Entre nordestinos e sulistas, por exemplo. Isso é genética. Tem uma cidade por aí que quase só tem anões também. E isso porque o Brasil tem 500 anos. A vida na terra tem bilhões de anos, e no início ocorria mais especiação, tipo o cavalo com jumento que nasce um burro e por aí vai, hoje há mais estabilidade.
Translate
 
+Marco Mugnatto fico impressionada como no século 21 ainda existam pessoas que pensam assim como você. "Diferenças físicas... Entre nordestinos e sulistas, por exemplo". Se eu fosse pensar igual a você, acharia que esse seu preconceito
burro é predisposição genética, mas eu só acho que é uma falha de caráter mesmo.
Translate
 
+Patricia Bastos Então você não vê diferenças físicas entre nordestinos e sulistas??? Não há preconceito nenhum nisso. Todo mundo consegue identificar um nordestino (ou com origens no Nordeste) só de olhar para ele. Em nenhum momento eu falei que nordestino seja melhor ou pior por ter essas características físicas. Se eu tivesse falado que era melhor ou pior aí sim seria preconceito.
Translate
 
+Gilberto Dosanjosrebelo : Discordo de você. Você está adicionando variáveis como "observação evolutiva" (o que está incorreto, pois não significa que um seja mais evoluído que o outro), "etnia" e, pior, "tradições". Eu não entrei no mérito de nenhuma dessas questões. A ÚNICA coisa que citei foi: "DIFERENÇAS FÍSICAS" de origem genética, que TODOS sabemos que existem. Nada mais.
Translate
 
Marco Mugnatto, entendi perfeitamente sua observação, peço encarecidamente a Patricia e o Gilberto que não estimulem as agressões verbais pois isso não leva a nada, sabemos que "nossos" colonizadores trouxerem os mais variados genes em seus navios, associado aos nativos temos esta miscigenação tão numerosa, porém em nada pode contribuir para o evolucionismo, que de modo algum poderia existir um "ser" proveniente do cruzamento entre o ser humano com outra espécie animal. Tese, se somos oriundos do macaco mais que óbvio que os genes se compatibilizariam, 99,9% nunca será certeza e sim hipótese, até chegar ser uma teoria que por si só já diz tudo!!
Translate
 
+otoniel aureliano seraphin Essa variação genética no mínimo torna mais plausível que os seres sejam mutantes ao longo de milhares ou milhões de anos. Foi isso que quis demonstrar. É sim mais uma evidência da possibilidade da teoria da evolução. O macaco de hoje não é compatível com o ser humano porque o macaco de hoje é resultado de um "galho" na árvore da evolução completamente separado do "galho" que resultou no ser humano. Como você já deve ter ouvido falar, nós e os macacos de hoje viemos de um ancestral em comum, que já se extinguiu, e não exatamente teríamos vindo do macaco de hoje.
Translate
 
E assim é o Universo, fantástico no menor tamanho que conseguimos vislumbrar e mais ainda no maior tamanho que podemos calcular, e tem gente que se acha grande coisa...
Translate
 
já vi um documentário, no discovery eu acho, que falou sobre esta galaxia... o narrador chamou ela de Monstro"... um monstro belo eu diria kkk
Translate
 
Pai Celestial, obrigado por nos revelar um pouco mais da Tua INFINITA SABEDORIA! O resto é saliva jogada fora!
Translate
Translate
 
O Universo é fascinante e Deus é sábio e fabuloso!
Translate
Add a comment...