Profile cover photo
Profile photo
Antonio Souza
14,050 followers -
"Não sei como X ocorre, logo Y deve ter feito". Se você não sabe, não pode dizer que Y fez.
"Não sei como X ocorre, logo Y deve ter feito". Se você não sabe, não pode dizer que Y fez.

14,050 followers
About
Antonio's posts

Post has attachment
Muito lindo esse smartphone.

Post has attachment
Definitivamente o melhor console do momento.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
E na madrugada desta quarta-feira foi aprovado o texto-base do projeto "10 Medidas Contra a Corrupção". O mesmo, agora, segue para o Senado Federal.

Dentro do texto, a principal polêmica ( e vergonha política!) é sobre a parte onde é aprovado que os magistrados e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade quando atuarem com conduta "incompatível" com o cargo. Apenas quatro partidos se manifestaram contra essa emenda que garante a criminalização por abuso de autoridade: Psol, PV, PPS e Rede.

Muitos da esfera jurídica estão atacando ferozmente a aprovação dessa parte do texto-base, porque veem ela como um mecanismo de intimidação das investigações, especialmente da Lava-Jato, onde os procuradores responsáveis por esta última disseram, esta tarde, que irão renunciar caso a medida inserida sobre o abuso de autoridade for sancionada.

Segundo o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol:

“Só as autoridades máximas de cada órgão, só os presidentes das casas legislativas, são responsabilizados na esfera de crime de responsabilidade. E eles querem transferir a responsabilidade para juízes e promotores que não estão no topo da hierarquia das decisões políticas. Isso é algo que não faz sentido, o que me faz acreditar que esse projeto esteja sendo avançado por pessoas específicas dentro do Parlamento. Na minha perspectiva, podemos caracterizar esse projeto, do modo como [está] escrito, como um projeto de lei da intimidação”, afirmou o procurador". Segundo Dallagnol, as propostas da emenda são a favor da corrupção, e seus responsáveis sabem muito bem o que estão fazendo.

O Juiz Sérgio Moro também criticou muito a emenda, e vários outros estão dizendo que grandes líderes partidário e líderes do governo do Temer articularam a votação da madrugada. Poderosos na política estão claramente tentando silenciar as investigações mais pesadas.

Além dessa palhaçada, a Câmara, da proposta inicial do texto:

1. Excluiu a figura do "reportante do bem" ( basicamente, o estabelecimento de recompensa para políticos que denunciarem eventos de corrupção, ou seja, a promoção de ´dedo-duros´ políticos);

2. Não permitiu que fosse implementado o fim das prescrições de crimes relacionados a desvios de recursos públicos ( ou seja, os políticos podem continuar enrolando a Justiça, porque uma hora o crime ´some´);

3. Rejeitaram a criação do crime de enriquecimento ilícito de servidores públicos;

4. E derrubou a suspensão dos diretórios de partidos políticos e dirigentes em casos de corrupção.

E assim nossa política vai indo... #Jean

Referências:
1.http://www.valor.com.br/politica/4791661/camara-aprova-julgar-juizes-e-promotores-por-abuso-de-autoridade
2.http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1837096-procuradores-da-lava-jato-dizem-que-renunciarao-se-medida-for-aprovada.shtml
3. http://istoe.com.br/dallagnol-projeto-de-mudanca-na-lei-abuso-de-autoridade-e-intimidacao/
Photo

Post has shared content

Post has shared content
Enquanto alguns ocupam escolas...
E para completar a situação deplorável desta quarta-feira, o Renan Calheiros tentou dar uma urgência explosiva para a votação, no Senado, do pacote de medidas ""anticorrupção"" aprovado nesta madrugada. Um pacote que teve seu texto original estuprado na Câmara com o objetivo de facilitar a vida dos corruptos e danificar as investigações contra a corrupção, especialmente a operação Lava Jato.

Se já não bastasse a praga dos deputados, e diversos outros articuladores do governo ( provavelmente incluindo o Temer), se aproveitarem da comoção nacional gerada pela tragédia com o time da Chapecoense e a polêmica gerada em torno da questão do aborto, para tentarem passar despercebidos a aprovação do vergonhoso texto-base do pacote, ainda temos que aguentar um tapa na nossa cara do Renan, o qual, em vista de um julgamento que irá sofrer do STF amanhã, quis aprovar rapidamente o pacote. Mas ele, felizmente, foi barrado pela maioria dos Senadores ( apesar de 14 favoráveis...14!). Agora o pacote de propostas terá uma tramitação normal, e será analisado, no mínimo, pela Comissão de Constituição e Justiça.

Amanhã é previsto que o STF irá votar em cima da denúncia contra Renan, feita pela PGR, sobre o episódio em que o senador é acusado de receber ajuda de uma empreiteira para pagar a pensão de um filho que teve com uma jornalista. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz não querer acreditar que um chefe de Poder se aproveitaria da sua posição para tentar tirar vantagem para si próprio dessa forma.

Esse aí é o Presidente do nosso Senado. Esses aí são os nossos políticos.

Referências:
1. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1837264-janot-critica-renan-e-diz-estar-estupefato-com-votacao-da-camara.shtml
2. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1837253-senado-derruba-manobra-de-renan-para-votar-medidas-anticorrupcao.shtml

Photo

Post has shared content
Cientistas na Universidade de Washigton, EUA, desenvolveram transportadores nanométricos de drogas quimioterápicas que, além de entregarem com segurança os medicamentos para os locais exatos do tumor, permitem que os médicos tenham uma boa visualização das células cancerosas.

Os tumores malignos se espalham por entre os tecidos saudáveis e usam o nosso próprio corpo como escudo contra os ataques. Para derrotá-las, são usados quimioterápicos, cirurgias e radioterapia, procedimentos os quais ferem não só as células cancerosas mas também os tecidos saudáveis. Por isso os pacientes com câncer ficam tão fracos e debilitados durante o tratamento.

Em anos recentes, transportadores de medicamentos nanométricos têm sido uma grande esperança para minimizar os efeitos colaterais dos tratamentos contra o câncer e otimizar a acuracidade dos mesmos. Só que ainda existe o problema dos médicos envolvidos na aplicação de tais transportadores terem pouca noção visual do que está ocorrendo nos tumores e saberem as delimitações exatas dos tecidos afetados pelo câncer.

Os novos transportadores feitos pelos cientistas, além de entregarem os medicamentos com precisão, ainda deixam uma carga de óxido de ferro e nanoparítculas de carbono que ajudam nas observações mais exatas dos tumores com a ajuda de microscópios eletrônicos e MRI, e pode marcar um grande avanço nos esforços de melhores tratamentos contra o câncer. Os novos transportadores ainda estão sendo testados em termos de segurança e efetividade. #Jean


Referência: https://www.eurekalert.org/pub_releases/2016-11/uow-rln112916.php
Photo

Post has shared content

Um novo estudo da Universidade de Stockholm junto com a Faculdade Brooklyn sugere que diversos animais podem ficar mais inteligentes à medida que vão aprendendo.

Mesmo sabendo-se que os animais, especialmente os primatas possuem uma grande capacidade de aprendizado, muitas das suas ações mais geniais, como usar ferramentas, são atribuídas mais a instintos do que inteligência crescente ao longo da vida.

Mas usando modelos computacionais de inteligência artificial, os pesquisadores mostraram que os animais não apenas podem aprender o último estágio de um comportamento onde existe uma recompensa, mas, sim, todo o caminho até chegar àquele comportamento. Isso sugere que fatores epigenéticos ao logo da experiência de vida dos animais, por exemplo, podem contribuir para um aprimoramento da inteligência deles, e não apenas promover um maior inventário de instintos favoráveis.

Na foto abaixo, um orangotango usa galhos cheios de folhas para servir como guarda-chuva.

Referência: https://www.eurekalert.org/pub_releases/2016-11/su-lma112916.php
Photo
Wait while more posts are being loaded