Profile

Cover photo
Aldenise Rodrigues
Attended Nível superior e pós-graduação
Lived in I'm Brazilian. I live in Brazil.
4,918 followers|6,997,052 views
AboutPostsCollectionsPhotos+1's

Stream

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
The Parental Effect
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Learning Fads and the Importance of Reading
6
2

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Entendendo a reforma da Previdência

Leia também o artigo:
Reforma da Previdência: os porquês desse debate
http://www.porque.com.br/reforma-da-previdencia-entenda-o-porque-desse-debate/

 ·  Translate
1
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Déficit da Previdência: mito ou verdade? (Parte 1)
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Argumentar com defensor de Fidel em 2016 é degradação do nosso intelecto
João Pereira Coutinho​

Existe um filme de Harold Ramis que revejo todos os anos. O título é "Feitiço do Tempo" ("Groundhog Day", no original) e, se o leitor não conhece, abençoado seja: eu daria uma pequena fortuna para assistir ao bicho pela primeira vez.

No filme, encontramos um primoroso Bill Murray como repórter de TV que faz previsões de meteorologia. Ele é cínico, superficial, vulgar. E no "dia da marmota" (um acontecimento folclórico em Punxsutawney, Pensilvânia), ele viaja até ao lugarejo para informar se a dita cuja –​ ​a marmota, relembro​ ​– profetiza o fim do inverno ou a sua penosa continuação.
​​
O inverno, segundo a ma​​rmota, vai continuar. Mas es​te é o menor dos males para o jornalista. Pior do que o inverno é estar condenado a acordar todos os dias no mesmo dia​: encontrar as mesmas pessoas​, escutar as mesmas conversas​, assistir aos mesmos fenômenos​ e adormecer com a certeza de que a manhã seguinte será apenas a manhã anterior.

O personagem de Bill Murray está aprisionado no tempo e no lugar. E se o leitor erudito pensa no "eterno retorno" do velho Friedrich, pensa bem: essa condenação é um imperativo ético para que Phil (eis o nome do condenado) possa finalmente viver e atuar como um homem distinto.

Às vezes penso que a política contemporânea é uma repetição de uma repetição de uma repetição. O caso Fidel Castro ilustra o ponto com dolorosa evidência. O ditador morreu? Não, dizem os acólitos, que rejeitam a palavra "ditador": o seu exemplo continua.

E, nos dias que sucederam a morte, lá veio o cortejo de delírios e falsidades. Fidel, o resistente. Fidel, o anti-imperialista. Fidel, o herói. E a pureza do ideal, e mais isto, e mais aquilo.

Sem esquecer as "estatísticas": aqueles que desprezam o sucesso econômico de Pinochet no Chile (e muito bem: um ditador é um ditador) gostam de falar de saúde e educação em Cuba (que, aqui entre nós, é mais mito que realidade).

Mas o mais estranho não são os elogios a Fidel​, e sim aqueles infelizes, como eu, que sentem uma vontade instintiva de tentar expor a sua monstruosidade​: os fuzilamentos​, os naufrágios​, os presos políticos​, a miséria insuportável​, o bordel a céu aberto em que a ilha se tornou. E, depois, a pergunta angustiada: como é possível tolerar tudo isso? Branquear? Fazer de conta?

Entram as explicações –​ ​e Nelson Rodrigues, que escreveu a re​​speito antes de nós, só via duas hipóteses: idiotia ou canalhice. Tinha razão. E, se tinha razão, a pergunta fatal: para que perder tempo com idiotas e canalhas?

Então surge o "moderado": opiniões são opiniões. É preciso "respeitar" quem pensa diferente. Errado, irmão, errado. A política vive da discórdia quando se discute política. Você quer mais Estado, eu menos. Você deseja mais igualdade social, eu defendo mais liberdade individual. Tudo bem.

Mas esse diálogo termina quando entram em cena os pelotões de fuzilamento. Não existem ditaduras boas ou más, de esquerda ou de direita. A desumanidade não tem "pedigree" ideológico. As balas que rasgam a carne não discriminam. Donde, para que repetir o óbvio sempre que um torcionário deixa o mundo dos vivos?

Aliás, que conversa é essa de "respeitar" o comunismo no seu tempo e lugar? "Respeitamos" o nazismo no seu tempo e lugar? Olhamos para Hitler como alguém que defendeu o seu povo das humilhações da Primeira Guerra –​ ​e que transformou a Alemanha, contra todos os embargos europeus, em potência econômica e militar?

Melhor ainda: se Hitler tivesse abandonado os seus ideais de supremacia racial e defendido uma concepção oportunista de igualdade, o Holocausto seria perdoado como se perdoa o Gulag? O ideal seria mais importante do que os cadáveres?

Na morte de Fidel, escrevi o mínimo sobre o assunto. Vejo agora que escrevi demais: em 2016, argumentar com um defensor de Fidel é uma degradação do nosso intelecto e da nossa dignidade. É como levar a sério um demente que acredita ser Napoleão. E nós, tão dementes quan​t​o ele, repetindo: "Não, você não é o Napoleão. Ele morreu em 1821, acredite, existem provas".

Eis uma resolução: deixar de viver o mesmo dia. Quando alguém celebrar criminosos do passado ou do presente, eu já estarei no dia seguinte.

Deixemos o "dia da marmota" para quem gosta de viver no inverno do pensamento.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2016/12/1838725-argumentar-com-defensor-de-fidel-em-2016-e-degradacao-do-nosso-intelecto.shtml
 ·  Translate
Existe um filme de Harold Ramis que revejo todos os anos. O título é "Feitiço do Tempo" ("Groundhog Day", no original) e, se o leitor não conhece, abençoado seja: eu daria uma pequena fortuna para assistir ao bicho pela primeira vez.
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Depilação pode contribuir para doenças sexualmente transmissíveis
 ·  Translate
Uma nova pesquisa sugere que pessoas que se depilam ou raspam os pelos pubianos sofrem com maior frequência de doenças sexualmente transmissíveis
3
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Você é contra a ‪#‎ReformaDaPrevidência‬?
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Por que não vamos trabalhar até morrer

“Se for aprovado esse limite aí de 65 anos pra aposentadoria, vamos todos trabalhar até morrer!!!!”

MITO OU VERDADE?

Os dados mais recentes dão conta de que cada brasileiro que alcançou os 50 anos terá, na média, mais 30 para viver. Ora, se é assim, a imensa maioria dos brasileiros que chega a essa faixa etária ultrapassa facilmente o limite de 75 anos – 10 a mais do que o piso proposto pelo governo, de 65 anos.

Nossa Previdência hoje é uma jabuticaba. O debate sobre uma nova idade mínima é importante para que consigamos montar uma rede sustentável para os idosos de hoje e para os jovens, que, amanhã, também precisarão do benefício quando a velhice chegar.

Usar os dados corretos nessa discussão é fundamental.

Leia o artigo completo aqui:
http://www.porque.com.br/por-que-nao-vamos-trabalhar-ate-morrer/
 ·  Translate
“Se for aprovado esse limite aí de 65 anos pra aposentadoria vamos todos trabalhar até morrer!!!!” – MITO OU VERDADE? A equipe econômica do governo deve enviar ao Congresso em breve a sua proposta de reforma da Previdência. Mesmo antes de estarmos com a papelada em mãos, já ronda por aí: o projeto vai estipular o piso …
1
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Por que a Previdência é uma bomba relógio?
 ·  Translate
1
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Déficit da Previdência: mito ou verdade? (Parte 2)
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Ria de si mesmo: A vida de um deficiente físico
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
New iterative calculation settings and more in Google Sheets
1
Aldenise's Collections
Story
Tagline
"The more I live, the more I learn. The more I learn, the more I realize, the less I know." (Alan & Marilyn Bergman)
Introduction
Profissional liberal, autodidata em informática, internet e inglês, Google Top Contributor.

Adoro aprender e sou apaixonada por livros (leio todos os dias e me interesso pelos mais variados assuntos). Eu acredito que criar e compartilhar conhecimento é uma maneira vigorosa de melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas.
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Previously
I'm Brazilian. I live in Brazil.
Education
  • Nível superior e pós-graduação
Basic Information
Gender
Female
Aldenise Rodrigues's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
Guarani hoje - valor - preço - cotação
www.dolarhoje.net.br

Guarani hoje - valor da cotação da moeda para hoje. Fique por dentro do preço do Guarani.

Jigsaw Puzzles Epic – Android Apps on Google Play
market.android.com

Jigsaw Puzzles Epic is a jigsaw game with over 2000 beautiful pictures in a wide variety of categories. You can also create puzzles from you

Linterna LED Súper-Brillante
market.android.com

Linterna instantáneamente cambia su dispositivo a una linterna REAL! La ultima herramienta de iluminación que toma ventaja total del disposi

Amazon Kindle
market.android.com

The Kindle app puts over a million books at your fingertips. It’s the app for every reader, whether you’re a book reader, magazine reader, o

Hangouts
market.android.com

Hangouts is a messaging app that lets you send and receive messages, photos and more, and even start free video and voice calls – one to one

Google+
market.android.com

Google+ est une application gratuite dans laquelle vous pouvez approfondir vos centres d'intérêt, communiquer avec vos contacts et partager

Google Drive
market.android.com

Empieza a utilizar Google Drive de forma gratuita y ten todos tus archivos al alcance desde cualquier smartphone, tablet u ordenador. Todos

Google Authenticator
market.android.com

Google Authenticator จะสร้างรหัสสำหรับการยืนยันแบบสองขั้นตอนในโทรศัพท์ของคุณเปิดใช้งานการยืนยันแบบสองขั้นตอนเพื่อปกป้องบัญชีจากการไฮแจ็คด้วย

Google
market.android.com

App Google per Android: il modo più semplice e veloce per trovare ciò che ti serve sul Web e sul tuo dispositivo.* Cerca velocemente sul Web

Feedly. Your news reader.
market.android.com

The web is an ocean of knowledge and inspiration. Everyday, new blogs, YouTube channels, Tumblrs and RSS feeds are flourishing. The feedly r

Dropbox
market.android.com

Dropbox is a free service that lets you bring all your photos, docs, and videos anywhere. After you install Dropbox on your computer, any fi

Dotz
market.android.com

O Mundo Dotz na palma da sua mão!Acesse o Programa Dotz direto do seu celular. Com o aplicativo Dotz, você pode acessar a sua conta, buscar

Dictionary - M-W Premium
market.android.com

In addition to all the definitions from Merriam-Webster's Collegiate Dictionary, and all the synonyms and antonyms from Merriam-Webster’s Co

Calculadora do Cidadão
market.android.com

Simule situações, efetuando cálculos de serviços financeiros com as informações que você fornecer. Faça correções monetárias, com emprego de

Bradesco Exclusive
market.android.com

Descrição: Oferecer o que há de mais moderno sempre foi uma das premissas do Bradesco. Dessa forma, o Aplicativo Bradesco para Android traz

WhatsApp Messenger
market.android.com

WhatsApp Messenger is a smartphone messenger available for Android and other smartphones. WhatsApp uses your 3G or WiFi (when available) to

Chrome Beta
market.android.com

Welcome to Chrome Beta for Android!• Preview the latest features: Try out the newest features. (Sometimes these may be a little rough around

Google Docs
market.android.com

Create, edit, and collaborate with others on documents from your Android phone or tablet with the free Google Docs app. With Google Docs you

Adobe Reader
market.android.com

Adobe Reader es el producto gratuito líder para visualizar e interactuar con documentos PDF en teléfonos Android o tabletas.VISUALIZACIÓN DE

WPS Office + PDF
market.android.com

БОЛЕЕ 330 МИЛЛИОНОВ ПОЛЬЗОВАТЕЛЕЙ И 600 000 ОТЗЫВОВ НА GOOGLE PLAY!САМОЕ ПОПУЛЯРНОЕ В МИРЕ ОФИСНОЕ ПРИЛОЖЕНИЕ ДЛЯ ANDROIDПРОСМАТРИВАЙТЕ, СОЗ