Profile

Cover photo
Aldenise Rodrigues
Attended Nível superior e pós-graduação
4,290 followers|2,409,540 views
AboutPostsPhotos+1's

Stream

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Problema recorrente

“Todos os governos sofrem um problema recorrente: o poder atrai personalidades patológicas. Não é que o poder corrompa, mas que é magnético para o corruptível."
— Frank Herbert

http://goo.gl/yyvl9B
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Time is on your side — welcoming Timeful to Google

"Today we’re excited to announce that Timeful, Inc. is joining the Google family to help make getting things done in your life even easier."
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Coleções do Google+
 
Lançamento das Coleções do Google+, uma nova maneira de organizar suas postagens por assunto

Os usuários do Google+ adoram se conectar com base em interesses e paixões em comum. Então, tratamos de criar um lugar onde eles podem postar sobre os assuntos que mais gostam e hoje temos o prazer de anunciar o lançamento das Coleções do Google+, uma nova maneira de organizar suas postagens por assunto.

Cada coleção é um conjunto de postagens sobre um determinado assunto, garantindo que você organize facilmente todas as postagens sobre tópicos do seu interesse. As coleções podem ser compartilhadas publicamente, privadamente ou com um grupo limitado de pessoas. Ao criar a sua primeira coleção, seu perfil exibirá uma nova aba na qual outras pessoas poderão encontrá-la e segui-la.

As postagens que pertencem a coleções que você segue aparecerão na página inicial do seu Google+, com um link para que você possa acessar o conteúdo da coleção facilmente e ter acesso a postagens parecidas que foram compartilhadas pelo mesmo autor. As Coleções do Google+ são uma ótima maneira de descobrir conteúdos sobre os assuntos que você mais gosta e que foram postados pelas pessoas que você segue!

Este novo recurso está disponível nas versões do Google+ para desktop e Android. A versão para iOS será lançada em breve! Para você que usa um dispositivo Android, não esqueça de atualizar o aplicativo do Google+ para ter acesso a esta novidade!

Para se inspirar na hora de criar a sua coleção ou encontrar postagens sobre assuntos do seu interesse, visite nossa seção de Coleções em destaque: g.co/collections

Crie sua coleção hoje mesmo e compartilhe-a com o resto do mundo!

Em caso de dúvidas, poste sua pergunta aqui na comunidade, na categoria “Dúvidas (Coleções)”.

Abraços,

Equipe do Google+
 ·  Translate
5 comments on original post
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
O maior panelaço de todos os tempos

Dilma Rousseff, depois de fugir da TV no Dia do Trabalho, agora decidiu fugir também do programa nacional do PT, que será exibido amanhã à noite.

A Folha de S. Paulo disse que, "nos bastidores, petistas interpretaram a decisão de Dilma como uma tentativa da presidente de se descolar do PT após a prisão do tesoureiro da legenda, João Vaccari Neto".

O Antagonista não aceita esse descolamento e propõe, para amanhã, o maior panelaço de todos os tempos.

Diogo Mainardi
 ·  Translate
4
1
jose mauricio f Domingos's profile photo

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
As faxineiras oprimidas e desamparadas dos Estados Unidos

Trechos:

Qual a premissa por trás de tanta regulação estatal no mercado de trabalho brasileiro? Por que tanta gente aplaude quando o governo cria benefícios, impõe um salário mínimo elevado, obriga o empregador a conceder férias remuneradas, limitar a quantidade de hora trabalhada, etc? O que motivou o governo a criar a nova Lei das Domésticas, que nem pegou ainda, pois falta um monte de definição?

O que explica toda essa parafernália burocrática em nosso país é a visão predominante de que o patrão é invariavelmente um explorador e que cabe ao governo proteger os pobres trabalhadores, pois se deixar o mercado livre funcionar, acabarão como escravos ou algo parecido. Ou seja, é a ideologia marxista que está por trás de nossas engessadas leis trabalhistas, que supostamente protegem os trabalhadores. Mas protegem mesmo?

Bom, seria o caso de perguntar quantas americanas tentam ir de qualquer jeito para o Brasil gozar dessas regalias todas e comparar com a quantidade de brasileiras que tentam uma vida melhor nos States sem essas vantagens legais todas. Que tal fazer isso? E que tal ver como vivem as brasileiras nos Estados Unidos, aquelas que trabalham como domésticas ou diaristas? Quem fizer esse simples exercício nunca mais vai defender o modelo brasileiro, que confunde leis no papel com a realidade do mercado.
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
"Life isn’t about waiting for the storm to pass; It’s about learning to dance in the rain."
http://goo.gl/bKMHd9
1
Have her in circles
4,290 people
Marcos Delbem's profile photo
Jaydeep Patel's profile photo
nilson vida's profile photo
leandro balieiro's profile photo
Daniel Roberto's profile photo
TIÃO MORAIS (CapitalVixES)'s profile photo
Priscila Fago's profile photo
alvaro gabriel's profile photo
jhonatan fernando's profile photo

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Pare de acreditar no governo

"Por qual razão nós brasileiros, apesar de não confiarmos nos políticos, a quem dedicamos insultos dos mais criativos e variados, pedimos que o governo intervenha sempre que surgem problemas? Por que vamos para as ruas protestar contra os políticos e ao mesmo tempo pedir mais Estado – como se este não fosse gerido pelos… políticos? Por que odiamos os políticos e amamos o Estado? Por que chegamos à condição de depender do Estado para quase tudo?"
 ·  Translate
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Via +John Skeats
Peggy K originally shared:
 
Not sure where to start with the new Google+ Collections? Here are 10 suggestions for Collections you can create

Google+ Collections allow people to follow just the content they are interested in.  You can follow (or unfollow) any collection whether you have the Collection creator in your Circles or not. 

What kinds of Collections can you create?

1. Caturday Posts (or any other topic that some people find annoying)

If some of the folks who have you in their Circles hate cats, they can unfollow that collection without removing you from their Circles

2. Posts on a hobby or topic you are passionate about

 People who have similar interests can follow your Collection without adding you to their circles. 

3. Your YouTube comments or Blogger blog comments

If you set up the Collection so that it is not followed automatically, the people in your circles won't find your YouTube comments (or blog comments) in your stream. And it will help you later find your  comments all in one place.

4. Posts about a specific event or trip

A collection makes it easier to find all your posts on a particular topic in one place, even months or years later.

5. A Circle-limited Collection of photos, albums and stories

If you share photos with limited Circle of friends and family, create a Collection shared with just that Circle. They can then find all your photo sharing posts by opening that Collection on your profile.

6. A library of tutorials

If you post tutorials, tips or tricks, collect them all into one place, and share the entire Collection as a library of information or link to it on your own website.

7. A local guide

If you post photos, tips, or reviews about your home town - or any location - put those posts in a Collection for an easily-referred to travel guide.

8. Private Bookmarks

You can use the quick share option to share any Google+ post into a Collection. If you create a private Bookmarking collection, you can then easily find all those posts all in one place.

9. Language-specific Collections

If you post in more than one language, you can separate your posts into different Collections based on language. Your followers can then decide which posts they want to see in their stream.

10. Highlight your favorite Community posts

You can re-share public Community posts into a Collection.

The possibilities are almost endless. 

Learn how to create your first collection:
https://support.google.com/plus/answer/6210271

You can find all my Collections at plus.google.com/+PeggyKTC/collections

Have fun!
3 comments on original post
1

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
Dilma se nega a gravar mensagem para o programa do PT

Dilma está relativamente sumida. Imaginem o que seria mostrar a cara na TV justamente no horário do PT, partido que está mais sujo do que pau de galinheiro. Por que ela faria isso? Já basta ter se lançado contra a terceirização, por pressão de Lula e dos petistas. Hoje, o PT é o partido de João Vaccari Neto, o tesoureiro que está preso e conta com apoio incondicional da legenda.

Imaginem a quantas anda a reputação de uma agremiação da qual até Dilma pretende guardar distância…

Reinaldo Azevedo
 ·  Translate
17
3
Anildes Moura Cintra Goulart's profile photoPaulo Henrique's profile photo

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
PT promove parasitagem em todas as classes, diz Marcelo Madureira

"O pior é que o PT reforça a vitória do atraso. Que sociedade é essa que você quer construir em que o sonho das pessoas se limita a, se for da classe média, passar em um concurso público; se for pobre, arranjar Bolsa Família; e, se for rico, conseguir uma 'Bolsa BNDES'? Todo mundo passa a querer ser parasita do Estado. Não há país que dê certo assim."
 ·  Translate
10
9
Flávio Faustino Bansen's profile photoMarco Orsini's profile photo

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
A seita comunista: quando os fatos não importam. Ou: Verissimo e a ganância socialista

Trechos:

Que o comunismo em geral e o marxismo em particular podem ser considerados seitas religiosas, vários pensadores notaram. O principal deles talvez seja Raymond Aron, que chamou o marxismo de “ópio dos intelectuais”, em alusão ao “ópio do povo” que o próprio Marx usava para se referir às religiões tradicionais. Mas houve vários outros, como Schumpeter, por exemplo, que associaram o comunismo a uma seita fanática que tentava substituir as religiões tradicionais com ares científicos (pseudo-científicos, na verdade).

Leiam a coluna de Verissimo hoje no GLOBO. Verissimo condena a “ganância”, para ele diretamente associada ao capitalismo. Ou seja, o crente Verissimo não entendeu ainda que a ganância é do ser humano, inclusive dele próprio, que é bastante rico, e não fruto do capitalismo. Ele precisa monopolizar as virtudes no discurso para conseguir se olhar no espelho e ainda acusar os outros de hipocrisia!

A Venezuela foi apenas mais uma tentativa de emplacar o socialismo, e deu no que deu: miséria, escravidão, violência. Os “intelectuais” como Verissimo eram muito simpáticos a mais essa tentativa, e agora ficam calados, mudando de assunto, como se não tivessem nada a ver com mais esse retumbante fracasso. O lance é atacar a ganância capitalista e ignorar o resultado do “altruísmo” socialista.
 ·  Translate
2
1
jose mauricio f Domingos's profile photo

Aldenise Rodrigues

Shared publicly  - 
 
"Sometimes your circle decreases in size, but increases in value."


2
People
Have her in circles
4,290 people
Marcos Delbem's profile photo
Jaydeep Patel's profile photo
nilson vida's profile photo
leandro balieiro's profile photo
Daniel Roberto's profile photo
TIÃO MORAIS (CapitalVixES)'s profile photo
Priscila Fago's profile photo
alvaro gabriel's profile photo
jhonatan fernando's profile photo
Education
  • Nível superior e pós-graduação
Story
Tagline
"The more I live, the more I learn. The more I learn, the more I realize, the less I know. Each step I take, each page I turn, each mile I travel only means the more I have to go. What's wrong with wanting more? If you can fly – then soar! With all there is, why settle for just a piece of sky?" (Alan & Marilyn Bergman)
Introduction
Profissional liberal, autodidata em informática, internet e inglês, Google Top Contributor.

Adoro aprender e sou apaixonada por livros (leio todos os dias e me interesso pelos mais variados assuntos). Eu acredito que criar e compartilhar conhecimento é uma maneira vigorosa de melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas.
Basic Information
Gender
Female
Aldenise Rodrigues's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
Linterna LED Súper-Brillante
market.android.com

Linterna instantáneamente cambia su dispositivo a una linterna REAL! La ultima herramienta de iluminación que toma ventaja total del disposi

Amazon Kindle
market.android.com

The Kindle app puts over a million books at your fingertips. It’s the app for every reader, whether you’re a book reader, magazine reader, o

Hangouts
market.android.com

Hangouts is a messaging app that lets you send and receive messages, photos and more, and even start free video and voice calls – one to one

Google+
market.android.com

Google+ est une application gratuite dans laquelle vous pouvez approfondir vos centres d'intérêt, communiquer avec vos contacts et partager

Google Drive
market.android.com

Empieza a utilizar Google Drive de forma gratuita y ten todos tus archivos al alcance desde cualquier smartphone, tablet u ordenador. Todos

Google Authenticator
market.android.com

Google Authenticator จะสร้างรหัสสำหรับการยืนยันแบบสองขั้นตอนในโทรศัพท์ของคุณเปิดใช้งานการยืนยันแบบสองขั้นตอนเพื่อปกป้องบัญชีจากการไฮแจ็คด้วย

Google
market.android.com

App Google per Android: il modo più semplice e veloce per trovare ciò che ti serve sul Web e sul tuo dispositivo.* Cerca velocemente sul Web

Feedly. Your news reader.
market.android.com

The web is an ocean of knowledge and inspiration. Everyday, new blogs, YouTube channels, Tumblrs and RSS feeds are flourishing. The feedly r

Dropbox
market.android.com

Dropbox is a free service that lets you bring all your photos, docs, and videos anywhere. After you install Dropbox on your computer, any fi

Dotz
market.android.com

O Mundo Dotz na palma da sua mão!Acesse o Programa Dotz direto do seu celular. Com o aplicativo Dotz, você pode acessar a sua conta, buscar

Dictionary - M-W Premium
market.android.com

In addition to all the definitions from Merriam-Webster's Collegiate Dictionary, and all the synonyms and antonyms from Merriam-Webster’s Co

Calculadora do Cidadão
market.android.com

Simule situações, efetuando cálculos de serviços financeiros com as informações que você fornecer. Faça correções monetárias, com emprego de

Bradesco Exclusive
market.android.com

Descrição: Oferecer o que há de mais moderno sempre foi uma das premissas do Bradesco. Dessa forma, o Aplicativo Bradesco para Android traz

WhatsApp Messenger
market.android.com

WhatsApp Messenger is a smartphone messenger available for Android and other smartphones. WhatsApp uses your 3G or WiFi (when available) to

Chrome Beta
market.android.com

Welcome to Chrome Beta for Android!• Preview the latest features: Try out the newest features. (Sometimes these may be a little rough around

Google Docs
market.android.com

Create, edit, and collaborate with others on documents from your Android phone or tablet with the free Google Docs app. With Google Docs you

Adobe Reader
market.android.com

Adobe Reader es el producto gratuito líder para visualizar e interactuar con documentos PDF en teléfonos Android o tabletas.VISUALIZACIÓN DE

WPS Office + PDF
market.android.com

БОЛЕЕ 330 МИЛЛИОНОВ ПОЛЬЗОВАТЕЛЕЙ И 600 000 ОТЗЫВОВ НА GOOGLE PLAY!САМОЕ ПОПУЛЯРНОЕ В МИРЕ ОФИСНОЕ ПРИЛОЖЕНИЕ ДЛЯ ANDROIDПРОСМАТРИВАЙТЕ, СОЗ

99Taxis - Taxi pelo Celular
market.android.com

O aplicativo de taxi que chama o taxista mais perto de você ► Aceita dinheiro, cartão de crédito, débito, PayPal e Voucher Corporativo ► Cha

The Making of a Nation
learningenglish.voanews.com

The Making of a Nation explains the history of the United States, and each week tells how the country and its people have developed.