Profile cover photo
Profile photo
ADIC Vilarinho, Lousã
"Associação de Gerações"
"Associação de Gerações"
About
Posts

Post has attachment
» Conheça melhor e acompanhe a atividade social da ADIC em https://www.adic.pt/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
ADIC Jardim de Infância
Mais um ano prestes a iniciar-se ...
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Projeto AGA@4Life | ADIC a mexer ...

Desde o início do mês de agosto que a ADIC conta com a presença diária de uma Fisioterapeuta e de uma Professora de Educação Física, que acompanham os nossos idosos de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário. Esta reabilitação, inserida no âmbito do Projeto AGA@4Life, do qual a nossa instituição é parceira, está ainda relacionada com a 2ª fase deste programa (Intervenção), agora na área da mobilidade.

Esta tipologia de intervenção, com a durabilidade de aproximadamente 16 semanas, tem como objetivo principal a diminuição do risco de quedas, sendo que este é muito elevado nesta faixa etária dos séniores, e, por sua vez a prevenção do risco de fraturas.

Incentivar os idosos à mobilidade, ao humor e à interação social é essencial para a sua estabilidade. Com técnicas relativamente simples, focadas nas capacidades de força e de equilíbrio, é possível aumentar a qualidade de vida e promover o envelhecimento ativo.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
» Decorreu no passado dia 8 de agosto, na sala de reuniões da Junta de Freguesia de Vilarinho, a cerimónia de assinatura do contrato de empreitada para a conclusão da construção do Novo Centro Social – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Leia aqui a noticia completa: https://www.adic.pt/Conteudo.aspx?cod=UW7wqTy7Vx4=&tipo=6xfFKPF4NxJkKNb9Q1Vp3Q==
Veja aqui todas as fotografias: https://www.flickr.com/photos/adicvilarinho/sets/72157699796190754

A Direção
Add a comment...

Post has attachment
» A ADIC na Imprensa Regional.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
» Assinatura do contrato de empreitada do novo CENTRO SOCIAL

Vai ter lugar no próximo dia 8 de agosto, pelas 19h30m, na sala de reuniões da Junta de Freguesia de Vilarinho, a cerimónia de assinatura do contrato de empreitada para a conclusão da construção do Novo Centro Social – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.
Add a comment...

Post has attachment
» Adjudicação da Empreitada

A Direção da ADIC reunida no passado dia 20 de junho, após análise e discussão, por unanimidade, decidiu aprovar na integra a proposta do Júri do Concurso da empreitada para construção do novo Centro Social, despachando e ficando devidamente registado, em síntese, o seguinte:

• Adjudicação da empreitada do novo Centro Social de Vilarinho ao concorrente ALVAPE —Construção e Obras Públicas, Lda;
• Pelo valor global de 891.974,92 € (oitocentos e noventa e um mil novecentos e setenta e quatro euros e noventa e dois cêntimos), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, ou seja 23%;
• Aprovação da minuta do contrato.

Em breve tornaremos público no nosso website www.adic.pt a data da assinatura do contrato de adjudicação.

A Direção
Add a comment...

Post has attachment
» Martelário - O Martelo Solidário

Reconhecendo a relevância da atividade que a ADIC - Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã tem vindo a desenvolver junto dos seus clientes, utentes e sociedade em geral, a Instituição é uma das seis potenciais instituições beneficiárias desta campanha no seu ano de lançamento.

A Escola Profissional da Lousã apresenta este ano uma aplicação para plataformas móveis de cariz solidário - Martelário, pensada e criada para mobilizar a comunidade a participar ativamente na angariação de pontos a favor de uma instituição pública ou privada de solidariedade social.

Com inspiração na iconografia da época, a aplicação para Smartphones desenvolvida em parceria com o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE-Douro) consiste na simulação virtual das tradicionais “marteladas sanjoaninas” e dá ao utilizador a oportunidade de acumular pontos e ajudar uma entidade.

Na prática, é dada possibilidade ao utilizador de interagir “fisicamente” com a aplicação que, com recurso a sensores de movimento do equipamento (giroscópio e acelerómetro), simula o movimento de um martelo.

A acumulação de pontos é proporcional ao número de marteladas de cada participante que, aquando do registo, escolhe a instituição em prol da qual irá participar.

No final, as três instituições com pontuações mais elevadas receberão prémios, em material técnico, no valor de 1.000, 500 e 250 euros, respetivamente.

Período de contagem da Marteladas: quinta-feira, dia 21, a partir das 18h00m, terminando pelas 23h59 de domingo, 24 de junho.

Em 2018, são seis as instituições a concurso:
- ADIC - Associação de Defesa ao Idoso e Crianças da Freguesia de Vilarinho
- ARCIL - Associação Para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã
- ARCS Gândaras - Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras
- Associação Vida Abundante
- Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins
- Centro Social de Casal de Ermio



Martele por NÓS!!!!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Concurso Público – Erros e omissões e prorrogação de prazo


No âmbito do concurso público para a construção do novo Centro Social - Processo nº CP/1/2018, Anúncio de procedimento nº 1565/2018 – DR nº 54 de 16/03/2018, o Júri do Concurso apresentou à Direção dois pareceres a fim de serem apreciados, discutidos e decididos, a saber:
- Parecer sobre os erros e omissões do caderno de encargos;
- Parecer sobre a prorrogação de prazo.

A Direção, em reunião realizada no passado dia 11 de abril, tomou conhecimento dos referidos pareceres e de toda a documentação anexa aos mesmos e, nos termos do disposto no artº. 64º do CCP, decidiu:
- Aprovar todas as alterações dos erros e omissões identificados na lista anexa ao parecer do Júri;
- Autorizar a prorrogação do prazo de apresentação de propostas para o dia 30 de abril de 2018, pelas 23h59m. –

Foi deligenciado pela atualização da plataforma acinGOV e pela publicitação em anúncio, o qual foi publicado através do Aviso de prorrogação de prazo nº 556/2018, publicado no Diário da República n.º 73/2018,
Série II de 2018-04-13.

Consulte aqui neste Link o anúncio: https://dre.pt/application/conteudo/115108069

A Direção
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded