Profile cover photo
Profile photo
Abigail Pereira Aranha
90 followers -
Uma garota ateia, anarquista, liberal, de bem com a vida e em guerra contra a mediocridade
Uma garota ateia, anarquista, liberal, de bem com a vida e em guerra contra a mediocridade

90 followers
About
Posts

Post is pinned.
Niilismo é a fusão da depressão com a burrice.
Add a comment...

Post has attachment

Eu tenho certeza de que eu disse em 2012 que o Feminismo entraria numa fase não só de mulheres contra homens, mas de mulheres feias contra mulheres bonitas. Só que eu acho que foi só no Facebook, no meu perfil que eu perdi em 2013.
Add a comment...

Post has attachment
Com +Luiz César Rangel. Comentei no original:
5:01: "Demagogia é achar que eu devolvendo aquilo que eu ganho legalmente, eu vou arrumar o Brasil". Fantástico! Só para informação, isto é o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal:
"Art. 19. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados:
"I - União: 50% (cinqüenta por cento) (...)
"Art. 20. A repartição dos limites globais do art. 19 não poderá exceder os seguintes percentuais:
"I - na esfera federal:
"a) 2,5% (dois inteiros e cinco décimos por cento) para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas da União"
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp101.htm
Entenderam? A verba de gabinete do deputado Jair Bolsonaro é alguma fração 1/594 de 2,5% do orçamento.
O que você disse e o que ele disse se encaixam no que eu disse em março:
"E nós vemos hoje nas redes sociais e nas conversas cotidianas muita indignação contra 'os privilégios'. Privilégios dos presidentes, dos ex-presidentes, dos membros do Congresso, dos ex-membros do Congresso, dos funcionários do Congresso, dos membros do alto escalão dos Três Poderes. Toda essa indignação é inveja. Sim, gente invejosa comparando o salário deles com o próprio salário, ou com a própria renda como microempresário. Sim, gente invejosa comparando os benefícios deles com sua própria vida. Mesmo os maus juízes ou os maus políticos trabalham, e eles deveriam perder não os privilégios ou os salários, mas os cargos, alguns pagando indenizações e recebendo penas legais. E os colegas deles que são bons como profissionais e como pessoas merecem o que ganham. Mas quem diz que o dinheiro gasto com eles prejudica a saúde, a educação, etc ignora os bons e inveja os maus. Nós podemos ver isso quando algumas dessas mesmas pessoas condenam o funcionário público. Para o liberal-conservador, o funcionário público é relapso, incompetente, desnecessário e ganha muito em dinheiro e privilégios. Mas na verdade, ele tem inveja dos direitos do funcionário público, como estabilidade e salário melhor que a média do mercado, e que quando o salário do funcionário público está atrasado, é porque está ruim pra todo mundo. Nenhum liberal-conservador defende os direitos razoáveis do serviço público, só a perda de direitos para o funcionário público e para os seus próprios empregados; em vez de eles, liberais, quererem ter os direitos do funcionário público, eles querem que o funcionário público de conduta e profissionalismo exemplares saiam de seus empregos como o Reinaldo Azevedo ou o William Waack, por qualquer picuinha e com um chute na bunda depois de décadas de experiência."
"Direita cristã, acabou! - parte 41: a volta da gentalha e o evangelho da inveja", 12 de março de 2018, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/03/direita-crista-acabou-parte-41.html
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Add a comment...

O caso do desembargador plantonista Rogério Favreto tentando soltar o Lula foi meio confuso, mas foi bom isso acontecer e até analistas políticos não entenderam o tamanho da porcaria. Vamos aos pontos:
1) Lula é réu de 7 processos, incluído o Mensalão. Está preso por um deles, o mais fraco, o do "triplex do Guarujá". O que é um apartamento de propina perto de comprar a oposição no Congresso? E as provas materiais nem dão base para a condenação. É o máximo que vai acontecer?
2) O Mensalão já nem aparece nas notícias, o Petrolão também. Lula pode não ter punição dos outros processos enquanto estiver na adaptação de dormitório onde ele está. Portanto, Lula não foi condenado, foi salvo.
3) Um plantonista extrapola a sua atribuição legal e tenta soltar um criminoso contra a determinação de todos os níveis dele pra cima; a "direita xucra", como diz o Reinaldo Azevedo, em vez de ver aqui outro criminoso, diz que isso é ação normal de um Judiciário que não presta.
4) Um juiz troca o abuso de autoridade de um plantonista tentando soltar um bandido pela condenação do Supremo Tribunal Federal confirmada em duas instâncias, e há quem acredita (de verdade) que quem está violando a lei é ele.
5) As provas de que Lula foi vítima de julgamento de exceção só aparecem em postagens de parasitas na internet e conversas de faveladas que têm filhos semianalfabetos na universidade pública, em vez de em duas instâncias do Judiciário.
6) Assumindo que Lula seja realmente inocente NESTE caso e observando que os liberais-conservadores foram muito burros, o que o PT faz para livrar Lula é outro desastre, como se pedisse a atenção do Judiciário sobre os outros 6 processos.
7) Cerca de 30% do eleitorado têm anunciado intenção de voto em Lula, o que significa que a integridade mental do Brasil como um todo está em um nível preocupante. E que os liberais-conservadores em geral são, no mínimo, crentes demais nas próprias doutrinas para vencer o PT.
Add a comment...

Antes, diziam os lulopetistas que Sérgio Moro tinha ligações com o PSDB. Depois, descobrimos que o desembargador que tentou soltar o Lula ontem é do PT, trabalhou em um governo do PT e foi indicado para o cargo por Dilma Rousseff. Eles acabaram provando que Olavo tinha razão num artigo dele de 2012:
"Se há uma lição que a História ensina, documenta e prova acima de qualquer dúvida razoável, é a seguinte: sempre que os comunistas acusam alguém de alguma coisa, é porque fizeram, estão fazendo ou planejam fazer logo em seguida algo de muito pior. Acobertar crimes sob afetações histriônicas de amor à justiça é, há mais de um século, imutável procedimento-padrão do movimento mais assasino e mais mentiroso que já existiu no mundo."
("A rotina das cobras", Diário do Comércio, 22 de março de 2012, http://www.olavodecarvalho.org/1352-2)
Add a comment...

Post has attachment
QUIÁ, QUIÁ, QUIÁ, QUIÁ, QUIÁ!
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded